Pular para o conteúdo principal

MINHA RESPOSTA PARA LEGIÃO URBANA:

Texto escrito por Lúcia De Nardi - julho 2017

“Que país é esse? Que país é esse?”, já perguntava Renato Russo nos anos 80 e hoje eu respondo: Legião, esse é o país dos ‘SEM VERGONHA’, do “jeitinho brasileiro” e da incompetência!

Esse é o país do contribuinte que paga impostos em dia e quando usa as rodovias, paga caro pelos pedágios. Que não pode contar com segurança, saúde e educação básica de qualidade. Esse é o país onde o povo paga plano de saúde e ainda assim, sofre com um atendimento medíocre de médicos que ganham pouco no repasse.

Esse é o país onde o serviço ao consumidor é um verdadeiro lixo. Onde o PROCON e os órgãos fiscalizadores (Anatel, Anac, etc) são corrompidos pelas grandes empresas como TIM, NET, SKY, companhias aéreas, etc. Esse é o país de jornalistas inflados pelo ego e comprados por convites e ‘status’. Esse é o país cujos bancos assaltam seus clientes quase a mão armada.

Esse é o país onde o povo contrata um serviço, paga, não recebe e ainda não pode cancelar porque foi venda casada. Esse é o país onde o povo é refém de bandidos (desde os que roubam galinha aos políticos e empresários). Esse é o país em que a administradora do condomínio envia comunicados de advertência a todos do prédio, pelos barulhos feitos por uma idosa com problemas de Alzheimer. Esse é o país da máfia até nos cemitérios (sim, eu vi de perto).

Esse é o país onde o povo se diz cansado, mas que não AGE e não EXIGE de seus governantes uma reforma política séria e imediata. Esse é o país de um povo corrupto. Esse é o país do fura fila, do que não emite nota fiscal, do que comete “pequenas” infrações e se acha correto.

Esse é o país dos juízes, vereadores, prefeitos, governadores e presidentes que tem salários e benefícios exagerados e ainda assim governam para seus bolsos, e pouco se importam com o povo que passa fome. E o povo que passa fome, se vende aos programas de assistencialismo.

Então, Legião Urbana eu digo: NÃO, eu NÃO acredito no futuro da nação!"

Imagem: internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Paranaíba - TV Paranaíba - Rede Record

Apresentação: Lúcia De Nardi e Diego Lassi

Coleta seletiva em Uberlândia

Apresentação: Lúcia De Nardi reportagem: Aline Wicz

Três vidas em uma

Fonte: Internet
“Você terá que dar a vida a ela três vezes”, me disse o médico. Então eu perguntei: “Como assim?” E ele respondeu: “Se você não se dedicar e cuidar dela, principalmente agora, depois do transplante, de nada terá valido as outras duas vidas”.Eu pratico isso todos os dias, o que não é fácil em alguns.”
O depoimento emocionado é de CristinaMartins Carvalho de 37 anos, uma mulher que deixou a carreira profissional de lado e doou parte do fígado para salvar a única filha, a pequena Isabella. Em 2013 o nascimento da menina trouxe esperança de uma vida nova à família, mas em apenas alguns dias, a alegria se transformou em preocupação. Os problemas de saúde de Isabella já começaram no berçário, quando foi diagnosticada icterícia (sinal clínico caracterizado pela coloração amarela da pele, das mucosas e escleróticas devido a um aumento de bilirrubina no sangue).
Os médicos iniciaram tratamento d…

Fã tatua nome de Neymar na boca

Fã faz tatuagem para Neymar Jogador do Santos Reportagem: Helen Vilela Imagens: João Cleber Lino  edição de imagens: Eduardo Almeida edição de texto: Lúcia De Nardi

Jornal Paranaíba - TV Paranaíba - Rede Record

Jornal Paranaíba com apresentação de Lúcia De Nardi

Surdos gravam DVD de música

Reportagem: Vinícius Lemos Imagens: João Batista Produção: Lúcia De Nardi

MG 455

Descaso e terra na MG 455.  Reportagem Lúcia De Nardi  Imagens: Giovanni Borges Produção Paulo Vitor Gomes

Vivo Brasil Urgente - Votação da cassação do prefeito de Campinas

Brasil Urgente - 21/12/2011
Reportagem: Lúcia De Nardi
Imagens: Cesinha R.

Mineiro de Cross Country - Etapa Uberlândia

Mineiro de Cross Country - Etapa Uberlândia  Reportagem Lúcia De Nardi  Imagens Jéfferson Marquete  Edição Eduardo Almeida  Rede Record TV Paranaiba

Participação Jornal da Noite - Demétrio Vilagra é cassado em Campinas

Jornal da Noite - TV Bandeirantes - Boris Casoy - 21/12/2011
Reportagem: Lúcia De Nardi
Imangens: Cesinha R.